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    VANTAGENS E DESVANTAGENS

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    Bael

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    VANTAGENS E DESVANTAGENS

    Mensagem por Bael em Qua Dez 06, 2017 2:04 pm

    VANTAGENS:

    Vitalidade Anormal
    Valor Numérico: -3
    Descrição: O cansaço nunca atinge o jogador, ou quase nunca. É possível correr por horas sem que se ofegue uma única vez. Talvez os intensos treinamentos realmente deram resultados.
    Influência: O HP máximo é acrescido em 300.

    Chakra Majestoso
    Valor Numérico: -3
    Descrição: Por alguma razão inexplicável, o personagem já nasceu com uma quantidade anormal de chakra em seu corpo, o que lhe conferiu uma gama de possibilidades em uma batalha séria.
    Influência: O chakra máximo é acrescido em 300.

    Ferreiro
    Valor Numérico: -3
    Descrição: Sabe-se que um ferreiro consegue criar todo tipo de armamento, dos mais simples aos mais complexos.
    Observação: A criação deverá seguir a lógica demonstrada no anime/mangá. Quaisquer armas que extrapolem o senso estarão sujeitas a reprovação. Se o usuário insistir, o alerta será aplicado.

    Aprendiz Médico
    Valor Numérico: -3
    Descrição: Diferente dos verdadeiros médicos por profissão, o aprendiz tem o conhecimento necessário para ser chamado de doutor, mas não é capaz de utilizar técnicas complexas.
    Observação: Apenas técnicas simples/comuns aos médicos são habilitadas a serem adquiridas por essa perícia. Shousen e Chakra Scalpel, por exemplo.

    --

    Agilidade Aguçada
    Valor Numérico: -2
    Descrição: Possui-se uma coordenação motora aguçada, ou seja, é mais fácil bloquear ou evadir de um golpe: a mente e o corpo estão mais próximos em termos de ação.
    Influência: Velocidade acrescida em um ponto.

    Genialidade
    Valor Numérico: -2
    Descrição: Calcular o tempo exato de queda de um objeto, desvendar enigmas, e supor uma distância correta para dois referenciais é uma tarefa simples para um gênio. A capacidade de aplicação em uma luta de todos os seus conhecimentos é a chave para entender processos complexos de uma técnica que o seu oponente acabou de usar, ou mesmo ainda o pretende.
    Influência: Inteligência acrescida em um ponto.

    Mestres de Armas
    Valor Numérico: -2
    Descrição: É possível usar mais facilmente e com sabedoria armas incomuns, como bastões, arcos e flechas, nunchakus e outros. Uma parte considerável da vida do usuário foi utilizado no aprendizado dos estilos de luta.
    Influência: Ganha-se +1 de velocidade com apenas uma arma, escolhida previamente.

    Perito em Ninjutsu
    Valor Numérico: -2
    Descrição: O personagem possui a capacidade natural de executar, aprender e consequentemente combater de forma eficiente o ninjutsu.
    Influência: Recebe-se +1 ponto em ninjutsu.

    Perito em Genjutsu
    Valor Numérico: -2
    Descrição: O personagem possui a capacidade natural de executar, aprender e consequentemente combater de forma eficiente o genjutsu.
    Influência: Recebe-se +1 ponto em genjutsu.

    Perito em Taijutsu
    Valor Numérico: -2
    Descrição: O personagem possui a capacidade natural de executar, aprender e consequentemente combater de forma eficiente o taijutsu.
    Influência: Recebe-se +1 ponto em taijutsu.

    Resistente à Venenos
    Valor Numérico: -2
    Descrição: O seu corpo é incrivelmente resistente à venenos naturais. Talvez por uma anomalia genética ou por tanto tempo em contato com eles, você se tornou imune a seus efeitos.

    Parceiro Animal
    Valor numérico: -2
    Descrição: O usuário é capaz de ter um parceiro animal andando com ele igual aos cães ninja dos Inuzuka.
    Influência: Seu animal deverá ser introduzido na criação da ficha. Ele terá o upgrade de status igual ao dos cães ninja dos Inuzuka, seguindo a mesma regra.

    Mestre dos Selos
    Valor numérico: -2
    Descrição: O usuário é capaz de fazer selos com uma única mão com nenhuma dificuldade.

    -

    Experiência em Batalhas
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Ao longo de sua vida, e nos estudos concretos de uma luta, o personagem desenvolveu uma mente afiada em termos do entendimento de uma luta, assim como desvendamento de técnicas e estratégias. É possível dissolver complicadas técnicas afim de neutralizá-las, mas diferente da Genialidade, não é possível entendê-las, muito menos rapidamente aprender com elas durante a luta.

    Shurikenjutsu
    Valor Numérico: -1
    Descrição: A arte de calcular, aparar e lançar com precisão coisas como shuriken, kunai, senbon ou qualquer outra arma laminada de mão é conhecida e masterizada.

    Anatomia Humana
    Valor Numérico: -1
    Descrição: O conhecimento dos sistemas internos e externos do corpo humano pode vir a ser útil em batalha, tanto na precisão, quanto na definição de uma ação mais letal.

    Sobrevivência
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Você aprendeu a se virar sozinho na natureza. Sabe o básico para sobreviver e se adaptar às mais adversas condições. Consegue achar água, reconhecer alimentos venenosos, seguir animais e o que precisar para impressionar Darwin.

    Sentido Aguçado
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Você possui um (somente um) de seus cinco excepcionalmente aguçado. Você pode ter treinado bastante ou nascido com esse talento. A dificuldade de qualquer teste de percepção envolvendo eles é diminuída.
    Nota: A visão não é uma escolha nessa perícia.

    Olhos de Águia
    Valor Numérico: -1
    Descrição: O usuário nasceu com uma visão extremamente aberta, podendo enxergar além do limite comum.
    Benefícios: Permite ao portador ver coisas em detalhes a até 30 metros de distância.

    Bom Senso
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Você é um grande observador do cotidiano. O contato com a vida prática lhe ensinou, quase inconscientemente, como agir nas mais diversas situações. Toda vez que você for fazer um ato que contraria o bom-senso, o Narrador poderá alertá-lo de suas consequências e fazer sugestões. Essa é uma qualidade muito útil para iniciantes.

    Concentração
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Você é perito em focalizar sua mente. Diferente de genialidade ou experiência em combate, aqui você é capaz de focalizar sua inteligência nas mais adversas situações, sem perder o controle com distrações ou perturbações. Queira caindo de um abismo, de ponta a cabeça ou cara-a-cara com a morte você consegue desligar-se e traçar seu plano calmamente.

    Fé Verdadeira
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Você crê fielmente em alguma divindade ou objetivo de vida. Toda vez que se encontra motivado por sua fé verdadeira, ganha +1 no atributo testado pelos dados.

    Regeneração Acelerada
    Valor Numérico: -1
    Descrição: Há alguma coisa em seu corpo que faz seus ferimentos se curarem mais rápido que o normal.
    Influência: Seu tempo de ressuscitação é reduzido pela metade (24 horas) & cura dos status torna-se 12h.

    Eloquência
    Valor numérico: -1
    Descrição: O usuário é conhecido por todos por bons feitos e tem facilidade em fazer amizades. Parece ser uma boa pessoa e todos conseguem gostar e cooperar com você com mais facilidade.
    Influência: Grande facilidade em fazer amizades e aliados. Em missões corre o risco de receber mais dinheiro e também dos NPCs cooperarem com você de imediato (será decidido em um dado de 2 lados a cada 4 posts).

    -

    DESVANTAGEM :

    Insegurança
    Valor Numérico: +3
    Descrição: A confiança é a palavra que mais passa longe em todos os momentos da vida do personagem.
    Influência: Quando se utiliza 60% ou mais do chakra, ou quando se está com um HP abaixo dos 30%, o usuário da patologia só consegue pensar em escapar da luta, não importa o preço.

    Apenas Taijutsu
    Valor Numérico: +3
    Descrição: O personagem não consegue de maneira nenhuma aprender ou utilizar qualquer tipo de ninjutsu ou genjutsu.
    Influência: Só pode-se aprender taijutsus, porém possui-se +1 nos lançamentos desse atributo.

    Resistência física fraca
    Valor Numérico: +3
    Descrição: O jogador tem uma certa dificuldade de fazer coisas que exigem muito esforço de seu corpo, tendo que descansar frequentemente por este motivo.
    Influência: A cada três posts, o usuário ficará incapacitado de fazer desde uma corrida básica a pequenos saltos. Deverá ficar um post inteiro descansando. Não pode ter a perícia Vitalidade Anormal.

    Baixa força muscular
    Valor Numérico: +3
    Descrição: Seja por falta de exercícios, treinos ou até mesmo pela genética, o jogador tem uma fraqueza nos músculos que o dificulta a fazer coisas consideradas simples, como segurar uma sacola pesada, por exemplo.
    Influência: Incapacidade de carregar/empurrar qualquer coisa pesada e recebimento de dobro de dano para ataques físicos. Não poderá ter mais que 2 pontos em Taijutsu.

    Horrível em Ninjutsu
    Valor Numérico: +3
    Descrição: Impossibilitado de utilizar Ninjutsus de qualquer tipo, além de não poder ter mais que 1 ponto neste atributo. Não pode ser perito.

    Horrível em Taijutsu
    Valor Numérico: +3
    Descrição: Impossibilitado de utilizar Taijutsus de qualquer tipo, além de não poder ter mais que 1 ponto neste atributo. Não pode ser perito.

    Horrível em Genjutsu
    Valor Numérico: +3
    Descrição: Impossibilitado de utilizar Genjutsus de qualquer tipo, além de não poder ter mais que 1 ponto. Liberta-se de Genjutsus apenas por interferência externa. Não pode ser perito.

    Esquizofrênico
    Valor Numérico: +3
    Descrição: Você frequentemente escuta e vê coisas que não estão realmente lá. A cada três posts, você deve escrever suas visões que sempre lhe atrapalham em no mínimo três linhas. Elas não podem dar informação sobre o combate ou missão de forma alguma (apenas se for a vontade do Narrador).

    Cegueira
    Valor Numérico: +3
    Descrição: Não se enxerga absolutamente nada: o usuário é cego. Não há qualquer tipo de correção para o problema.

    --

    Flashbacks
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Lembranças do passado conturbado vêm em sua cabeça do nada.
    Influência: A cada quatro posts de combate o personagem tem uma lembrança repentina, tendo que narrar como lidou com ela.

    Inexperiência
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Por mais que o personagem lute, a inexperiência diante de um campo de batalha fala mais alto.
    Influência: É completamente impossível bolar uma estratégia complexa demais para ser usada, ou mesmo técnicas mirabolantes serem desenvolvidas.

    Gula
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Você come como um Hobbit.
    Influência: Seu personagem tem de comer algo à cada três posts, caso contrário irá perder 10% do HP e chakra por post.
    Notas: - Não é necessário comprar, basta narrar usar o item.
    - Se você possui ''Gula'', não pode ter ''Vícios''.

    Vícios
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Você é dependente quimicamente de alguma substância, o que atrapalha as suas ações.
    Influência: O usuário deve repor seu sistema com o vício a cada 3 posts, perdendo-se 10% dos status por post que você não saciou o desejo.
    Notas: - Não é necessário comprar, basta narrar usar o item.
    - Qualquer substância é válida desde que se gaste pelo menos um minuto usando-a.
    - Se você possui ''Vícios'', não pode ter ''Gula''.

    Idade Avançada
    Valor Numérico: +2
    Descrição: O personagem tem idade avançada (40 anos ou mais), portanto problemas em atributos.
    Influência: O usuário tem -400 de HP e -1 em velocidade.
    Nota: Influências contabilizadas pós genin.

    Dupla Personalidade
    Valor Numérico: +2
    Descrição: O personagem tem problemas emocionais graves.
    Influência: A cada dois posts é feito um lançamento de dados para decidir qual personalidade o personagem terá.

    Mentiroso Compulsivo
    Valor Numérico: +2
    Descrição: O mentiroso inventa pura e simplesmente pela arte de mentir, nada mais!
    Influência: Cada vez que tentar falar uma verdade o personagem será submetido a um teste de dados com 50% de chance para a verdade.

    Paralisia Frente ao Combate
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Sempre que o personagem encontre uma situação onde o combate seja iminente, ele se sente paralisado.
    Influência: No início do combate deve sempre narrar-se como lidou com seu medo.

    Fraqueza Elementar
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Tem fraqueza a um elemento especifico e grande dificuldade para lidar com o mesmo, deve-se escolhe-lo no momento em que criar a ficha.
    Influência: O jogador não poderá - em nenhum momento - adquirir o elemento em questão, sendo que só poderá tentar uma defesa/contra-ataque com técnicas de ranqueamento superior.

    Falta de coordenação motora
    Valor Numérico: +2
    Descrição: Incapacidade de esquivar ataques que sejam a menos de cinco metros de distancia do usuário.

    -

    Cabeça Quente
    Valor Numérico: +1
    Descrição: Ao ser golpeado com muita força, e até ser provocado, o personagem perde a calma.
    Influência: Cada vez que acertado por danos acima de 100 de HP, e até ser provocado, o personagem deve fazer uma narrativa dizendo como se controlou.

    Timidez
    Valor Numérico: +1
    Descrição: O usuário é simplesmente muito tímido, dificultando comunicação até das mais simples.
    Influência: É incapaz de falar com pessoas que não seja de seu âmbito social sem um teste de dados com 50% de chance de conseguir.

    Má Fama
    Valor numérico: +1
    Descrição: O usuário é odiado por todos, e por algum motivo ninguém vai com a sua cara. Você pode ser abandonado em missões ou ser morto sem ter ajuda necessária.
    Influência: Em missões corre o risco de receber menos dinheiro e também dos npcs não cooperarem com você (será decidido em um dado de 2 lados a cada 4 posts).

    Grande Devedor
    Valor Numérico: +1
    Descrição: Ganha metade do Salário e Pagamento em Missões.

    Coração Mole
    Valor Numérico: +1
    Descrição: Você não consegue ver seus aliados sofrendo. A agonia que sente é compartilhada com eles e forte o suficiente para fazer você parar tudo o que está fazendo para tentar ajudá-lo.

    Cura Demorada
    Valor Numérico: +1
    Descrição: Algo em seu corpo faz com que seus ferimentos demorem mais para cicatrizar.
    Influência: Você recebe +24h de espera para ressuscitar & para curar os status.

    ----

    Amputação
    Valor numérico: +1 ou +2
    Descrição: O usuário tem um membro amputado a escolha. +1 é um membro, +2 são dois membros. Isso pode ser corrigido por usuários de marionetes e ferreiros, fazendo braços-prótese.
    Influência: Caso os membros amputados forem as mãos, não poderá fazer selos sem próteses.

    Doenças
    Valor numérico: +1 até +3
    Descrição: Doenças são incuráveis e devem ser descritas na criação da ficha do usuário: Suas influências, danos, perdas, qualquer coisa. A Staff irá avaliar qual pontuação ela merece.

    Pacifismo
    Opções: - Auto-defesa (+1)
    - Incapaz de matar (+2)
    Influência: Na primeira opção o personagem só pode atacar se antes for atacado, já na segunda ele é totalmente incapaz de matar alguém.

    Fobias
    Opções: - Multidões (+1 ou +3)
    - Escuridão (+1 ou +3)
    - Sujeira (+1 ou +2)
    - Espaços fechados (+1 ou +3)
    - Altura (+1 ou +2)
    - Insetos (+1 ou +2)
    - Coisas afiadas (+1 ou +3)
    - Coisas pequenas e gosmentas (+1 ou +2)
    - Coisas desconhecidas (+1 ou +3)
    Influência: Cada vez que se deparar com uma dessas situações, o personagem deve narrar como lidou com elas. Fobias podem variar de nível, sendo necessário narrações mais longas para lidar com fobias maiores: 1 ponto narra-se 3 linhas, 2 pontos 5 linhas e 3 pontos um total de 8.

      Data/hora atual: Sab Abr 21, 2018 9:46 pm